Infecção Urinária

A infecção urinária é o segundo motivo responsável pela ida da mulher ao ginecologista no pronto socorro, só perdendo para os corrimentos genitais. Realmente é uma urgência clínica, não só pela dor e desconforto causado como também pela possibilidade de complicação diante dos casos de negligência do tratamento. Só conseguiremos ter a real dimensão do…

Gestação e Covid-19

Gestação e Covid-19, tudo o que a gestante precisa saber para se prevenir desta doença. Quem diria que viveríamos uma pandemia que mudaria o jeito de nos relacionar, nossas certezas absolutas e nosso modo operante. A ansiedade, o medo e a insegurança atingiram todas as pessoas independentes da classe social, gênero ou profissão. No entanto…

vamos-falar-sobre-infertilidade

Infertilidade – E agora não consigo engravidar?

Infertilidade, e agora não consigo engravidar? O problema está comigo, ou com meu companheiro? Afinal de contas porque não consigo engravidar? Algo tão fácil e tão temido pela maioria das mulheres! Vamos falar sobre infertilidade, sem culpa! Anticoncepção é o tema que mais dá ibope. Cada dia mais as mulheres em diferentes faixas etárias, de…

tpm-tensao-pre-menstrual

TPM – Tensão Pré-Menstrual

Qual mulher nunca ouviu e até mesmo não fez uma piadinha horrorosa e discriminatória relacionada à tensão pré-menstrual, a famosa TPM? A TPM existe mesmo ou é mito, ou simplesmente uma frescura como muitos afirmam? Nada disso, a TPM é real, um processo fisiológico relacionado à variação de hormônios e neurotransmissores durante o ciclo menstrual.…

hpv-papilomavirus-humano-doenca-feminina

HPV (Papilomavírus Humano)

Durante muito tempo a discussão do HPV se limitava a um grupo reduzido de profissionais de saúde e algumas pacientes portadoras de verrugas genitais. Embora o número de pacientes não fosse tão reduzido, o tabu ao redor dessa manifestação do vírus impedia a real dimensão desse problema de saúde pública. Após o reconhecimento da importância…

higiene-intima-da-mulher

Higiene íntima da mulher

A higiene íntima da mulher constitui fator importante tanto para equilíbrio da flora vaginal, quanto para prevenção e melhora dos processos infecciosos e inflamatórios genitais. Tanto a falta quanto o excesso de higiene, assim como o uso inadequado de produtos de higiene intima podem promover grande desconforto para a mulher dentro do seu dinâmico dia…

corrimento-vaginal-o-que-e

O que é Corrimento Genital?

O corrimento genital é uma queixa muito frequente no dia a dia do ginecologista. Tão frequente quanto a sua incidência também é o desconforto e impacto na qualidade de vida das pacientes acometidas, bem como dos seus parceiros; principalmente frente aos episódios de recorrência. Os inúmeros mitos e tabus ligados a esse tema retardam não…

Iniciar conversa
Olá! Gostaria de informações sobre atendimento e consultas?